segunda-feira, 4 de abril de 2011

Relação sexual pode causar espirros constantes


Você sabia que se estiver espirrando perto de outras pessoas pode ter alguém que pense que você está tendo fantasias sexuais com quem estiver à sua volta? É que relações sexuais e até mesmo as fantasias podem provocar espirros.


Não é brincadeira. Segundo uma pesquisa feita por cientistas do Hospital John Radcliffe, em Oxford, os espirros constantes podem ser uma consequência de pensamentos sobre sexo, inspirados por alguém que esteja ao lado, ou de ter acabado de ter uma relação sexual.


O brilhante resultado foi conseguido através do estudo de um paciente de meia-idade, que cada vez que ele pensava desejosamente em alguém, ele começava espirrar incontrolavelmente. 

Não sei se isso já aconteceu com você que está lendo este post, mas os casos até agora documentados em todo o mundo são 17, mas é certo que eles não estão sozinhos, sempre há quem não conte pra ninguém.

Espirros devido a desejo sexual afetam igualmente homens e mulheres e parece ser hereditário. Muitas pessoas têm ataques de espirros constantes depois de um orgasmo. Dada a sensibilidade da questão, é plausível que essas pessoas não gostem de comentar, mas há casos documentados na literatura. 

A explicação? Ela remonta a herança ancestral antiga, como explica Andrew McCombe, especialista em Frimley Park Hospital.
"Haja tecido erétil no nariz. Se estiver envolvido na excitação de uma relação sexual, pode provocar espirros. É a "rinite lua de mel".
Assim, tanto durante a relação sexual quanto ao avistar uma possível presa, pode se desencadear uma série de reações do sistema nervoso, totalmente fora do controle. 

Uma coisa é certa. Da próxima vez que você tiver espirros constantes irá lembrar desse artigo. 

17 comentários:

  1. é brincadeira não acredito rrsrsr,ate porque eu espirro de 10 á 15 vezes,procurei até o medico ,era alergia kkkkk,mais com serteza lembrarei dessi artigo rsrsrsr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é vdd.. smp q faço amr eu espirro dps rs

      Excluir
  2. eh verdade..sempre acontece

    ResponderExcluir
  3. eu tenho sinusite, mais isso ai acontece mesmo! sempre quando termino minhas relações vem esses espirros constantes! rs...

    ResponderExcluir
  4. Sempre começo a espirrar depois do sexo, e a garganta começa a fechar, incomoda muita!

    ResponderExcluir
  5. Toda vez que termino sexo eu não paro de espirrar, hoje é a primeira vez que procurei se era normal e vi essa matéria auehue Minha namorada fala que eu tenho alergia a ela bhaebhae

    ResponderExcluir
  6. Hoje estou bem mais aliviado ao saber disso, tenho 35 anos e isso começou acontecer comigo a partir dos 30 anos, logo no inicio eu pensei que foce o perfume da namorada depois vi que não era isso, troquei os lençóis de cama, colchão e travesseiros e também não resolveu, mais a frente comecei outro relacionamento e o problema continua da mesma forma, então vi que tinha sim a ver com a atividade sexual, mais e ai tem algum tratamento para esse problema??

    ResponderExcluir
  7. É verdade sim, só que comigo acontece antes, nas preliminares, meu esposo ama, diz que é a "senha" rsrs... Há 16 anos e é sempre assim, sempre quis pesquisar e hoje vi que faço parte dessas 17 ou mais pessoas no mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa meu amigo é assim quando estamos juntos depois de um tempo fica me olhando e espirra muito.kkk

      Excluir
  8. Meu namorado é assim, espirra nas pré, disse que ia pesquisar e achei isso se chama "rinite lua de mel", eu particularmente adoro, digo pra ele espirrar mais ainda, pois me sinto muito desejada quando isso acontece e sei que de fato ele está excitado e acaba me excitando também!!! hahahaha

    ResponderExcluir
  9. Tenho tido isso com frequência. E começou depois dos 65.
    Estava preocupado mas agora estou aliviado. Quero continuar espirrando e bastante!!!!!

    ResponderExcluir
  10. eu sempre espirro antes nas preliminares todas as vezes ,depois para ....

    ResponderExcluir
  11. Eu toda vez que termino uma relação, vem a sequência de espirros, e comigo começou depois dos 29.

    ResponderExcluir
  12. Tenho um amigo que acontece isso também vou mostrar.p ele com certeza tem a ver mesmo sexo desejo espirros. Prestei atenção quando ele está perto de mim. Descobri o segredo dele. Kkkk

    ResponderExcluir
  13. isso acontece comigo
    eu tenho uma crise de espirros terrível, não para por nada desse mundo, e é bem complicado pra mim, pq sempre passo por situações ou lugares que me fazem pensar em coisas erotucas

    ResponderExcluir