quarta-feira, 6 de abril de 2011

Por que os relacionamentos esfriam? Tem solução ?



  Sabemos que começo de namoro é uma delicia, tudo parece perfeito,tudo é novidade e descoberta, queremos ficar se possível o tempo inteiro juntos.Existe aquele fogo que nos deixa cada dia mais apaixonados. Mas de repente um dos lados, ou os dois começa a esfriar. Os defeitos que antes não eram visíveis começam a incomodar.
  É ai que paramos para refletir o que seria melhor ... terminar ? ou continuar ? e afinal o quer causará essa crise no relacionamento ?

  As causas podem ser variadas,com um certo tempo de namoro pensamos que já sabemos tudo um do outro, que já não a nada a ser descoberto, mais isso não é verdade, ninguém pode conhecer a outra pessoa completamente, sendo que muitas vezes nem nos mesmo ainda nos conhecemos totalmente.

  Um outro problema é a rotina, sempre fazer as mesmas coisas, ate mesmo as mesmas posições sexuais, ninguém merece saber exatamente o que vai acontecer. E é com esse problema que as vezes começamos a procurar em outra pessoa o que não estamos achando no nosso parceiro.

  Sentar e conversar pode ser uma grande solução, falar o que te incomoda no relacionamento, e juntos tentar dar a volta por cima, sair da rotina,explorar novas posições, surpreender o parceiro com um programa inesperado, talvez um simples gesto, um pequeno elogio, possa salvar um relacionamento, e tudo possa se esquentar novamente, não é necessário terminar um relacionamento bom por uma simples fase ruim, nessas fases em que achamos que tudo esta terminado é quando fortalecemos ainda mais o relacionamento .

4 comentários:

  1. Nem tudo é perfeito não é mesmo? (:

    Querida vi seu blog na comu e ja estou seguindo!

    Beijinhos♥

    ResponderExcluir
  2. é tudo uma questão hormonal

    me visite. bjos

    ResponderExcluir
  3. Não possuo a resposta para essa pergunta, mas acredito que os fatores que você citou podem influenciar sim. Sair da rotina é ótimo. Surpeender! Adoro surpresas e acredito que elas possam servir como combustivel para um relacionamento. Também conta a maturidade dos envolvidos. Maturidade para fazer e não esperar que o outro faça. Odeio pessoas acomodadas que culpam o parceiro e não fazem nada para mudar.

    conheço casais que melhoraram muito depois que terminaram. O problema é quando terminam e voltam por medo de sofrer, por dependencia. Há coisa pior do que ficar com alguém porque depende dela? Eu desconheço.

    Ótimo blog. Seguindo já.

    Abraços

    Thai

    ResponderExcluir
  4. Cair na rotina, falta de compreensão e sufoco... O meu namoro anda nesse estágio e não há nada que eu possa fazer... Ele não tem perpectiva, ele só pensa em drogas e Rock'n Roll, já tentamos conversar e foi pior ainda... E deve ser dependência mesmo e há coisas piores... Acredite. Bom tô seguindo!

    Bju bju bju

    ResponderExcluir